CONFIRA 4 SEGREDOS PARA DECORAR UM APARTAMENTO PEQUENO!

Atualmente, apartamentos pequenos são uma tendência no setor imobiliário. As construtoras contam cada vez mais com soluções inteligentes para espaços menores e apostam até em um planejamento para ajudar os moradores a decorar um apartamento pequeno.

Mas se engana quem pensa que a falta de espaço é um empecilho para a decoração. Muito pelo contrário: é possível fazer um trabalho bastante criativo, juntando beleza e funcionalidade. Está precisando de dicas de como decorar um apartamento pequeno? Então confira esse texto!

Para começar

Equipar a cozinha com móveis de alta qualidade é fundamental para que o seu dia a dia ganhe dinamismo, agilidade e eficiência. Para ter condições de organizar tudo de forma muito mais prática e intuitiva, você terá espaço para armazenar itens de vários tamanhos e estilos, que são acondicionados com facilidade e segurança. Compartimentos bem distribuídos, para que você tenha sempre tudo à mão, tornando seus afazeres muito mais práticos.

Desapego
Sim, é preciso abrir mão de algumas coisas. “Muitas vezes é necessário escolher entre móveis que realmente serão fundamentais no espaço, como por exemplo um sofá ou uma poltrona. Se o sofá será a peça chave da sua sala e não houver espaço para a poltrona, desapegue”

Faça os quartos parecerem maiores

Uma dica para quartos pequenos é fazer entrar luz. Isso quer dizer que tanto o piso quanto o teto devem ser claros, e a parede pode ser colorida, desde que com tons abertos. Espelhos vão refletir a luminosidade e dar a impressão de que o cômodo é maior.

Portas de correr

Elas são ótimas apostas para banheiros e quartos e separação de ambientes como salas e cozinhas. Também vale investir nas portas de correr em guarda-roupas.