Aguarde, processando!

Blog

Dicas para comprar bem um Guarda roupa

Quando chega o momento de trocar de guarda-roupa porque o antigo, coitadinho, já não aguenta mais o passar dos anos, ou rolou uma reforma em casa, ou simplesmente você se mudou para um novo lugar, vêm à tona duas situações que se resumem em uma palavra só: espaço. 

Estamos falando sobre o espaço útil dentro do guarda-roupa, por conta do volume de roupas e como guardá-las, mas principalmente do espaço físico em que o móvel ficará. 

Vamos mostrar alguns tipos de armários e variações de tamanho para uma melhor disposição no cômodo. 

Não importa se você é solteiro ou casado, a escolha vai de acordo com sua necessidade. Alguém que mora sozinho pode ter mais roupas que um casal, por exemplo.

Solteiro ou casal: a dupla tem tudo que você precisa

Se você prefere seguir ao pé da letra a definição dos guarda-roupas de solteiro e casal,  temos opções de sobra! A funcionalidade deve estar presente em qualquer espaço disponível para receber roupeiros compactosmédios grandes. E claro, sem deixar de lado o estilo e bom gosto!

Geralmente os guarda-roupas de solteiro e casal contam com as mesmas características: portas de bater ou de correr, espelhos frontais, gavetas, prateleiras, cabideiro, calceiro, maleiro e espaço para sapatos. A diferença principal entre eles fica por conta do tamanho externo e interno, variando a composição interior, disposição e número de divisórias, além do o material de fabricação dos guarda-roupas, opções em MDF e MDP.

Espaço Interno

Analise bem a parte interna, já existem modelos com espaços bem democráticos e diferenciados. Um bom exemplo, é o Roupeiro Órion de 6 portas, com destaque o espaço para o casal, calceiros de um lado, ideal para os homens, e do outro lado, espaço para vestidos, agradando bastante às mulheres. Nichos também são ideais para organização do guarda-roupa, pois além de serem ótimos para peças de linha, também comportam bolsas, caixas e acessórios. Agora, caso não possua uma cômoda, não deixe de considerar os modelos com gavetas internas para guardar suas roupas íntimas, lenços, meias e acessórios.

 

Organização

Outro fator a ser levado em conta na hora de escolher seu guarda-roupa é a organização, e isto, pode ser bastante influenciado pelo desenho do móvel.  Alguns modelos também contam com sapateiras e maleiros para otimizar a organização do ambiente.  Os modelos com espelhos na porta, além da funcionalidade, também auxiliam na sensação de amplitude do espaço,  truque muito usado por profissionais de decoração para quem mora em apartamentos pequenos, por exemplo.

 

O segredo dos espelhos

Guarda-roupas espelhados trazem um resultado surpreendente ao ambiente. Esse tipo de acabamento dá uma sensação de maior profundidade ao quarto, além de criar pontos de luz que distribuem melhor a iluminação. Na prática, um ou mais espelhos oferecem mais praticidade durante as trocas de roupas do dia a dia, evitando o corre-corre e a perda de tempo até outro cômodo. 

 

Gostou das dicas? Então se prepare para escolher o modelo de guarda-roupa da Sallêto que melhor de adapta a sua necessidade e espaço. Não esqueça de tirar as medidas do local escolhido para o móvel e avalie a quantidade de roupas que será guardada nele. Pronto!